c. cine curator

 

.

.

.

cinema português / portuguese cinema

.

Animação Portuguesa. Sessão de filmes de animação portuguesa realizados entre 1923 e 2004.  Cinemateca Portuguesa, Lisboa, 2004.

Curtas Metragens Portuguesas V. 5º festival não competitivo de curtas-metragens portuguesas. Programação e produção. Fórum Lisboa, 2003.

Curtas Metragens Portuguesas IV. 4º festival não competitivo de curtas-metragens portuguesas em Lisboa. Programação e produção. Fórum Lisboa, 2002.

Cineastas Portuguesas 1946 – 2000. Ciclo de cinema português realizado por mulheres. Programação e produção. Fórum Lisboa, 2001.

Curtas Metragens Portuguesas III. 3º festival não competitivo de curtas-metragens portuguesas. Fórum Lisboa, 2001.

Curtas Metragens Portuguesas II. 2º festival não competitivo de curtas-metragens portuguesas em Lisboa. Programação e produção. Fórum Lisboa, 2000.

Curtas Metragens Portuguesas. 1º festival não competitivo de curtas-metragens portuguesas em Lisboa. Programação e produção. Fórum Lisboa, 1999.

II mostra de vídeo português contemporâneo. 2º levantamento da produção independente nacional. Programação e produção. Videoteca de Lisboa,1998.

Retrospectiva da obra cinematográfica de Rui Goulart. Videoteca de Lisboa,1998.

Retrospectiva da obra cinematográfica de José Àlvaro Morais. Videoteca de Lisboa, 1998.

Retrospectiva da obra cinematográfica de Rui Simões. Videoteca de Lisboa,1998.

Retrospectiva da obra audiovisual de Edgar Pera. Videoteca de Lisboa, 1998.

Den Portugalského Filmu Portuguese Film Day. 6.MedzinárodnýFilmovýFestival

artfilm1 copy

6th International Art Film Festival, Trencianske Teplice-Trencín, Eslováquia.

Dia do Filme Português integrado no 6º Festival do Filme de Arte de Trencianske Teplice-Trencín, na Eslováquia. Programação. Com o apoio do Instituto Português de Arte Cinematográfica e Audiovisual (IPACA). TrencianskeTeplice-Trencin, Eslováquia,1998.

Retrospectiva da obra cinematográfica de Manuel Mozos. Videoteca de Lisboa, 1997.

Encontros com o cinema novo.

Ciclo de cinema dedicado ao Cinema Novo Português com a realização de um conjunto de sete painéis de debate subordinados aos temas: A Realização, O Argumento, A Produção/Distribuição, O Cineclubismo, Os Técnicos e Intérpretes, e A Censura; com a participação de diversos realizadores, produtores, argumentistas, técnicos e intérpretes. Moderação dos debates a cargo de José de Matos Cruz e de Jorge Leitão Ramos. Videoteca de Lisboa, 1997.

.
I Mostra de vídeo português contemporâneo. I levantamento da produção independente nacional. Programação e produção. Videoteca de Lisboa, 1997.

.

.

cinema & video

(co-produção / co-production)

.

.
Topor no cinema. Em colaboração com a Association des Amis de Roland Topor. Forum Lisboa, 2000.

Europa? Primeiras obras de cinema europeu 1998/2000: mostra de cinema europeu. Em colaboração com a Akademya Lusho- Galaktica. Forum Lisboa, 2000.

Histoires courtes et longues franco-portugaises – festival de courtes et longues metrages. Co-coordenação e co-produção com Kazik Hentchel. Accatone, Paris, 2000.

Made in HK: mostra de cinema de Hong Kong. Em colaboração com a Akademya Lusho-Galaktica. Forum Lisboa, 1999.

Ciclo de cinema e banda desenhada: Enki Bilal, François Schuiten e Raoul Servais. Em colaboração com a Bedeteca de Lisboa, integrado no evento Salão Lisboa.ForumLisboa,1999.

Mostra de vídeo de criação da Catalunha. Em colaboração com Luis Ruiz – Instituto Cervantes de Lisboa. Videoteca de Lisboa, 1997.

Mostra de vídeo croata: Dalibor Martinis e Sanja Ivekovic. Em colaboração com a embaixada da República Croata. Videoteca de Lisboa, 1997.

A nova vaga do cinema checo. Em colaboração com Anna de Almeida e Blanka Kovacsova – Embaixada da República Checa. Videoteca de Lisboa, 1997.

Maníacos do desaparecimento, o Japão de hoje como disseminador de mensagens vídeo. Em colaboração com a Embaixada do Japão. Videoteca de Lisboa. 1997.

1º Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa. Em colaboração com a direcção do Festival. Videoteca de Lisboa, 1997.

Mostra retrospectiva Cinco anos de Festival de Vila do Conde. Em colaboração com a Direcção do Festival. Videoteca de Lisboa, 1997.

Ante-estreia de Afro-Lisboa, de Ariel de Bigault, com debate na presença da realizadora e dos intérpretes artísticos, 1997. Videoteca de Lisboa.

Ante-estreia de Ras, de Teresa Pereira e Eva von Warturg, debate com a presença presença das realizadoras, 1997. Videoteca de Lisboa.

Ante-estreia de Gust, de Pedro Duarte, 1997. Videoteca de Lisboa.

Mostra de vídeo Jovens Criadores 96. Em colaboração com o Clube de Artes e Ideias, de Lisboa, 1996.
Mostra de cinema lusófono. Videoteca de Lisboa, 1996.

Ante-estreia de Surfavela, de Joaquim Pinto e Nuno Leonel, com debate na presença dos realizadores, 1996.
Documentos fílmicos da época – Guerra Civil de Espanha. Co-coordenação e co-produção com Luis Ruiz – Instituto Cervantes de Lisboa. Videoteca de Lisboa, 1996.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 .

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s